[Ubuntu-BR] atividade intensa no HD

Sábado Fevereiro 18 23:40:08 UTC 2012

Oia eu de novo, Usiel,

Em 18 de fevereiro de 2012 13:20, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Já tenho o programa instalado numa VM, o windows da VM é diferente do
> wine, não faz sentido.

Nem uso o windows na VM porque é mais demorado abri-lo, pelo wine o
> programa é aberto como se fosse do próprio linux.

Não sei se entendi. Tu rodas o programa via Wine dentro de uma VM Linux?

Também acho que tu não entendeste o teste proposto. Queria ver se o
problema é o Wine ou o teu programa. Então, ao rodar na VM com Windows,
você pode verificar se o travamento acontece também na VM. Se sim, então o
problema é no programa. Se não, o problema é no Wine. Entendeu o teste?

Agora sobre o Windows numa VM ser lento para abrir, não sei não: aqui eu
tenho uma VM com 20G de disco, 1.1M de RAM, em um i5, com Windows XP, onde
só tem instalado o Chrome, o MS Office e um dicionário de espanhol. A
iniciação do Windows na VM leva 35s desde o clique no ícone até o sistema
estar 100% disponível para uso (primeiro uso). Se considerar somente o
início do SO, dá menos de 25s, o que considero bem razoável.

Abraços

--
André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil