[Ubuntu-BR] Sincronização de notebook e desktop

Sábado Fevereiro 18 17:03:48 UTC 2012

Em 17-02-2012 07:45, Usiel Amaral escreveu:
> Eu posso ajudar com o gerenciador de e-mail, eu deixei de usar o
> evolution e passei a usar o thunderbird por estas razões:
>
> 1. tem versão pra todos os S.O. (win, linux, mac...)

O Evo também tem versão para Windows [1]. Claro, não é o mais atual.

> 2. pode-se configurar contas de _e-mail_ com padrão IMAP em mais de um
> computador (mesmo com S.O. diferente) com atualização simultânea entre
> os computadores

Eu tenho duas contas IMAP e outra POP3 no Evo, no desktop e no laptop.
Sincronizam sem problemas.

> 3. configura-se _contatos_ da sua conta google (vc não precisa ter
> e-mail do gmail pra isso), (mesmo com S.O. diferente) com atualização
> simultânea entre os computadores

Evo faz isso por padrão, usando o Contas on-line.

> [...]
> atualização simultânea entre os computadores

Evo faz isso por padrão, usando o Contas on-line.

E apesar de preferir o Evolution, ando usando o Thunderbird mais por
tentar adaptar-me; confesso que sem muito sucesso. No TB, eu tenho que
instalar os addons Conversations, Lightning e Enigmail para ter as
mesmas funcionalidades do Evo. Sem essas extensões, ele me consome ~175
MiB; com elas, dobra. Como ainda sou verde nele, talvez haja algo que eu
não esteja configurando corretamente e eu esteja tendo essa má experiência.

Quanto ao assunto da thread, eu sempre usei o Ubuntu One para
sincronizar diversas pastas entre meus computadores. Principalmente
Documentos e Imagens.

> --
>
> www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
> Usiel Amaral