[Ubuntu-BR] Repositório local de Rede, apt-cacher ou apt-mirror?

Murilo Cruz murilolcruz em gmail.com
Quinta Fevereiro 16 13:03:36 UTC 2012

2012/2/16 Paulo Sampaio <paulo.vicente.neto em gmail.com>

> apt-cache, a vantagem é que ele baixa apenas os pacotes solicitados, depois
> de sincronizar as máquinas em termos de estado de atualização, quando a
> primeira atualizar irá baixar os pacotes novos e as demais pegarão do
> cache.
>
> Com o mirror você terá *todos* os pacotes disponíveis, sempre, o que
> acabaria gerando tráfego desnecessário ao baixar não utilizados por seus
> clientes e ocupar espaço em disco à toa.

Mas também tem a vantagem de que se alguém tiver pacotes a mais instalados,
da onde ele poderia baixar eles? Acho que ter o repositório inteiro na
máquina é interessante, assim é possível remover o repositório do ubuntu,
não tendo conflitos de versões e etc