[Ubuntu-BR] Repositório local de Rede, apt-cacher ou apt-mirror?

Paulo Sampaio paulo.vicente.neto em gmail.com
Quinta Fevereiro 16 12:58:49 UTC 2012

apt-cache, a vantagem é que ele baixa apenas os pacotes solicitados, depois
de sincronizar as máquinas em termos de estado de atualização, quando a
primeira atualizar irá baixar os pacotes novos e as demais pegarão do cache.

Com o mirror você terá *todos* os pacotes disponíveis, sempre, o que
acabaria gerando tráfego desnecessário ao baixar não utilizados por seus
clientes e ocupar espaço em disco à toa.

Atenciosamente,
__
*Paulo Sampaio**
*