[Ubuntu-BR] Como particionar

Fabiano Bovo fbovo em hotmail.com
Quinta Fevereiro 16 11:35:58 UTC 2012

Eu costumo usar 1 primária e o restante extendidas:
/boot com 1GB/ com 40GB pelo menos/home com tudo o que puderswap igual a 100% da RAM em sistemas com 1 ou 2 GB ou 50% da RAM em sistemas com mais que isso. Nos meus micros com 4GB de RAM o swap nem é usado.
no desk de casa que tem 2 HDs, sendo um com 360GB e outro com 1,5TB eu ainda tenho outras partições extendidas para becape.
Alguma dica de como melhorar isso? Principalmente o desempenho?

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu