[Ubuntu-BR] Problemas na re-instalação

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Terça Fevereiro 14 10:36:20 UTC 2012

Agora tá bem claro.

Com o comando "df -h", citado pelo Murilo, (embora esse comando não
mostre onde tá a partição swap) vc descobre em qual partição seu windows
tá instalado e esta deve ser preservada, ou seja não instale nela,
exemplo "/dev/sda3".

Com o aplicativo GParted vc consegue visualizar todas as partições do
seu HD, inclusive a swap, recomendo que use-o e:
-> verifique se vc tem partição swap e se o tamanho dela é suficiente,
sugiro que seja o dobro do tamanho da sua mem. RAM.
-> veja em qual partição tá seu linux (/dev/sda1... /dev/sda2...
/dev/sda3...), é esta q vc deve usar ao entrar na opção "Avançado" que
vc mesmo citou, lembre-se de que tudo que tiver nessa partição será apagado.

Basta prosseguir com a instalação, se tiver alguma dúvida, poste-a aqui
antes de continuar.

"já existe partições montadas, se desejo desmontar partições em uso..."
-> pode responder "sim" sem medo, isso apenas "desmonta" a partição, ou
seja, ela deixa de ser visualizada mas nada será apagado, desde que não
instale nada em cima dela.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral