[Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Domingo Fevereiro 12 23:24:48 UTC 2012

Mais uma especulação... estava pensando aqui, acho que a ideia do Unity não
foi muito bem recebida e os usuários acabaram indo para o KDE (Kubuntu)
então estão querendo tacar o Unity guela abaixo tirando o Kubuntu de
circulação, rsrsrs...

-----Mensagem Original-----
From: Adauto Serpa
Sent: Sunday, February 12, 2012 5:36 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR][OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Eu também as vezes fico com pé atrás em usar distro com financiamento de
empresas por trás.
Comecei usando RedHat, :( bom acredito que todos conhecem a história,
depois passei a usar
Debian por mais ou menos uns 5 anos e agora estou usando Ubuntu. Troquei o
Debian pelo
Ubuntu pelo fato do Debian ser muito "radical" na questão de usar software
proprietário e o
Ubuntu conseguiu ser mais flexível nesse quesito.

Só para constar pra mim trocar o nome do firefox foi a gota dágua !

Tenho algumas considerações a fazer sobre o que sei até agora da Canonical,
ela conseguiu
colocar o Linux onde nenhuma outra empresa conseguiu, suas melhorias são
visíveis, ou seja,
contribuiu muito para o software aberto.

A outra é que acho um pouco obscuras algumas das suas decisões, na
realidade acho que ela se
mostra pouco para a comunidade, não sei se ela dá o apoio necessário para a
mesma.
Talvez seja impressão minha, mas acho que não !(Estava esbouçando esse
email antes do Zandre, mas acho
que eu tenho a mesma opinião dele).

Em relação aos softwares que não tem apoio da Canonical, eu no inicio acha
meio estranho também,
mas acredito que seja apenas ordem de prioridade dos mesmos. Bom prefiro
pensar assim.

Concluindo já estou colocando algumas opções para não ser pego desprevenido
com alguma outra
decisão que a Canonical possa tomar: Mint, OpenSuse, Debian, mas acho cedo
para mim tomar
qualquer decisão, pois momento estou bem servido com Ubuntu ou Kubuntu(com
ou sem apoio da Canonical).
E tudo ainda é muito especulativo !

abs,

--