[Ubuntu-BR] [OT] Canonical não vai mais financiar Kubuntu

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Domingo Fevereiro 12 18:07:46 UTC 2012

2012/2/11 Anderson Unsonst <andersonunsonst em gmail.com>:
> iae zandre, blz?

    Ôlas Unsonst, obrigado por responder e no lado de cá tudo tranquilo ;)

> mas é justamente essas empresas que empurram o desenvolvimento do sl,
> vejamos por exemplos, lubuntu e o xubuntu em comparação do ubuntu e do
> kubuntu, mas eu concordo que em uma distro 'livre de segundas
> intenções' possui muito mais participação da comunidade.

     Sim, sim. Mas no mundo ideal a comunidade deveria ao menos ser
notificada sobre os rumos que se seguirão. Como no exemplo, pessoas
perderam seu tempo elaborando e divulgando o novo tempo LTS do K que
logo na frente foi descontinuado. Mas este não é um problema somente
da Canonical. Ainda na utopia; que legal seria os lideres das
comunidades serem ouvidos.

> mas ae entra outro problema, aonde encontrar pessoas qualificadas para
> trabalhar de graça para dar conta de 6-6 meses de lançamentos ?

     Pois é, afinal não existe almoço grátis.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org
:: http://zandrebran.blog.br