[Ubuntu-BR] Reinstalar o kernel.

Terça Fevereiro 7 06:41:46 UTC 2012

Em 6 de fevereiro de 2012 18:54, Igor Lemos <igorrgt em hotmail.com> escreveu:

> Eu consegui solucionar alguns problemas fazendo:apt-get updateapt-get
> dist-upgrade
> mas continuou alguns problemas. um deles é quando desinstalo ou instalo
> algum programa.http://paste.ubuntu.com/831878/

Como eu suspeitava, cê tá com o bd de pacotes meio corrompido.

Primeiramente, vai Software Sources e verifica o que está marcado.
Desabilita tudo o que for ppa ou de terceiros. Escolhe como fonte primária
a fonte nos EUA (é mais demorado mas é mais seguro)

Depois vais num terminal e digita:

$sudo apt-get purge aptoncd

que está dando problema

$sudo apt-get install -f

para tentar corrigir o problema com o pacote do kernel.

reporta os problemas com isso.

Abraços

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil