[Ubuntu-BR] Digitalizar imagem do tamanho certo.

Igor Lemos igorrgt em hotmail.com
Segunda Fevereiro 6 01:01:56 UTC 2012

Boa noite
Comprei uma multifuncional da HP, Deskjet 2050 J510 series, a impressão e Scanner funcionam normalmente, o único problema é que quando vou digitalizar uma foto ou qualquer outra coisa de um tamanho menor que A4 fica a imagem pequena e uma grande parte branca. Gostaria que aparecesse apenas a minha imagem, sem partes brancas. Sei também que tem a opção de recortar, mas gostaria de algo mais prático, automático. Existe algum outro programa que poderia usar, fora o que vem por padrão no Ubuntu? ou então configurar o programa que tenho para fazer isso automaticamente?