[Ubuntu-BR] HD com setores defeituosos

Arthur Engel engelnit em gmail.com
Sábado Dezembro 22 22:53:35 UTC 2012

Boa noite, pessoal. Estou com um problema de setores defeituosos em um dos
meus HD. Procurei por
outras threads sobre isso, mas não encontrei.

Bom, um dia quando liguei minha máquina, o Ubuntu demorou no boot, e deu
uma mensagem de que
havia problemas em uma midia, e pergunta se quero dar boot sem ela ou
corrigir na mão. Acabei dando
boot sem ela, normal.

Agora, o problema se agravou, e às vezes o Ubuntu não carrega mais. Entrei
no "Utilitário de Unidades",
e ele me avisa que uma unidade tem setores defeituosos. Quando desmonto ela
e mando ele fazer um check, me diz que tem 46 setores ruins.

Tentei rodar um fsck -a / fsck -y, mas os dois só retornam "limpo", e
continua o problema.

O boot agora demora um tempão, e, às vezes funciona, tenho acesso à
máquina, às vezes só trava.

Sugestões? Obrigado pela ajuda,

Arthur