[Ubuntu-BR] Será verdade?

Leonardo Bergamo leobergamo em gmail.com
Sábado Dezembro 8 02:54:37 UTC 2012

Opa??!!!
Pode ser notícia velha para alguns, mas para o usuário comum é um "sôco
no estômago", e estou me incluindo, obviamente, como usuário comum. Isso
me deixa decepcionado com a equipe que desenvolve o Ubuntu uma vez que a
base da idéia de usar um sistema livre é fugir desse tipo de coisa.  Sou
professor e a partir disto fico com receio de indicar pros meus alunos,
que são adolescentes, que usem o Ubuntu, sabendo que há esse tipo de
coisa no sistema.  Sou usuário de computador há mais de 20 anos e acho
isso um abuso. Ainda, sou formado em Filosofia e acho isso uma invasão
na privacidade do usuário, tão séria que talvez eu troque de
distribuição do linux. Eu sempre fiz muita propaganda do linux e do
ubuntu, isso me pega pelas costas.
Se alguém puder me indicar um desses tutoriais, eu fico grato.
Abraço,
Leonardo Bergamo
http://leober.hd1.com.br/