[Ubuntu-BR] Ajuste de Brilho

Edgar wascch em gmail.com
Quarta Dezembro 5 22:40:49 UTC 2012

tar -vzxf samsung-tools-2.1.tar.gz

Isso acima descompacta seu arquivo dentro de um diretório com o mesmo
nome do arquivo. Agora, como compilar ele e instalar você vê isso num
arquivo, esse arquivo geralmente chama-se INSTALL
Sem vê ele fica difícil de te ajudar, mas não é difícil não. Na maioria
dos casos, no Terminal (dentro do diretório criado), faça esses 3
comandos abaixo:

./config
make check
sudo make install

(eu costumo usar o make check para fazer os testes, mas pode ser só: make)

Pronto, deve resolver. No primeiro comando pode dar alguns erros por não
encontrar alguns pacotes, alguns deles são:

1. build-essential;
2. linux-source-<VERSÃOINSTALADA>;
3. gfortran;
4. fort77;
...entre outros, mas o principal é o primeiro, caso dê algum erro ele
vai dizer qual o pacote que tá faltando.

É isso aí, espero que ajude a muitos...