[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu 12.04

João Fracassi joao.nomad em gmail.com
Quarta Dezembro 5 16:02:56 UTC 2012

Seguinte;
O Ubuntu reconhece 95% dos hardwares atuais, mas existe algumas placas
que pode apresentar problema como as broadcom (vulgo Dell Wireless)
caso alguém aqui tenho Dell, neste caso essa placa tem que instalar o
driver dela.

Neste caso se o seu Ubuntu reconhece tanto a placa de rede cabeada,
quanto a placa de rede wireless e se o Ubuntu pinga tanto o modem da
GVT e o roteador wireless via cabo como via wireless com o notebook, o
pode ser problema de autenticação, neste caso o que eu recomendo é
configurar a autenticação diretamente no modem GVT ou no roteador
wireless.

Se a placa de rede cabeada não reconhece reconhece o roteador ou o
modem, ou até mesmo a placa wireless não consegue se comunicar com o
wifi, neste caso temos um problema de configuração, reconhecimento de
hardware ou de hardware mesmo.
Ai teremos que ver o que está ocasionando o problema para lhe dar uma solução.

Peço que assinale aqui quais das opções está ocorrendo contigo, se não
for esse o problema, peço que nos passe maiores detalhes para que
possamos lhe ajudar.

--
João Fracassi
Técnico em Informática e Redes