[Ubuntu-BR] Dúvida SQUID

cicero.schons cicero.schons em gmail.com
Quinta Agosto 23 20:54:48 UTC 2012

Olá,

Dansguardian. Com ele você pode criar grupos com diferentes filtros, faz
uso de um nível de "semvergonhice" com bloqueios dinâmicos isto é, você poe
um nível recomendado para crianças, adolescentes, adultos... também suporta
lista branca, bloqueios por ip, as big lists permitem bloquear/liberar por
extensões, regex, etc.. Eu uso squid + dansguardian (com bigblacklist) e
resolve todo esse problema de acessos, além disso o firewall com lista
branca me deixa bem tranquilo com p2p, torrent, proxys etc..

Links:
http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/usando-dansguardian.html
http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/atualizando-blacklists.html
http://urlblacklist.com/?sec=faq (item 10)