[Ubuntu-BR] Consumo de energia Ubuntu x Kubuntu x Mint

Thiago Cavalcante tlcavalcante em gmail.com
Quinta Agosto 16 23:51:56 UTC 2012

Também tenho esse problema, a bateria do meu note só dura 4h em média, mas
pelo tipo de bateria deveria durar umas 5/6h. Fiz inúmeras configurações no
SO para consegui chegar esse tempo que antes era em torno de 3:30h, ou seja
quase nenhum progresso. Detectei também que ele esta esquentando
muito... já acorreu até parada por super-aquecimento usando o Libre
Office. Abri fiz uma limpeza troquei o cooler e dissipadores
mas não resolveu, a chapa continua quente.

Tudo bem que ele esta velhinho (3 anos) e eu herdei da minha esposa,
mas não era para esta tão ruim assim.

Equipamento:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&destPage=document&docname=c01706626&jumpid=reg_r1002_brpt_c-001_title_r0001&lc=pt&tmp_docname=c01706626
(mudei
a bateria, ele vem com 6 coloquei uma de 12 células novinha).