[Ubuntu-BR] Consumo de energia Ubuntu x Kubuntu x Mint

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Quinta Agosto 16 21:52:08 UTC 2012

Bem pessoal,

O Ubuntu 12.04 trouxe um ganho excepcional no gerenciamento de energia do
meu Notebook Hp Pavilion dv6-3040-br. Como só uso versões LTS, usava a
versão 10.04 onde minha bateria não durava 1h15min além do calor dissipado
pelo cooler ser muito grande, sempre ligado. Quando atualizei para a versão
12.04, a bateria passou a durar mais de 2h30min e o calor dissipado passou
a ser bem menor.

Porém achei que o Ubuntu 12.04 ainda está muito imaturo devido ao Gnome 3 e
resolvi experimentar uma versão Kde. Instalei então o Mint e sei que esta
lista não é sobre o Mint, mas como é derivada do Ubuntu, acredito que deva
ter usuários na lista. Ao instalar, percebi que o gerenciamento de energia
ocorria como na versão 10.04, com o cooler sempre ligado e a bateria
consumindo muito.

Será que dá para contornar este situação, já que a versão do Mint é a
12.04, como a do Ubuntu? Será que o problema pode estar no Kde?

Grato,

Ewerton Dutra