[Ubuntu-BR] Comando para copiar arquivos - pesonalizado

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Agosto 16 19:47:03 UTC 2012

hum... show Adriano, vou adaptar aqui, valeus...

-----Mensagem Original-----
From: Adriano Ferraz
Sent: Thursday, August 16, 2012 4:37 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Comando para copiar arquivos - pesonalizado

Marcelo,

Deixe o script já com esta função, ao invés de criar outro script
somente para renomear.

Vou te mostrar um exemplo de backup:

# Backup diário da pasta /home/teste
#!/bin/sh
cd /home/backup

DATA='date +%Y-%m-%d-%H.%M'

tar -zcPf teste-$DATA.tar.gz /home/teste

Qualquer dúvida pergunte.

Tks!

Adriano Ferraz
www.trivier.com.br