[Ubuntu-BR] 12.04 LTS Travando

Rafael Bedendo rafael.bedendo em gmail.com
Quarta Agosto 15 18:51:34 UTC 2012

Amigo seu notebook tem duas placas de vídeo, uma intel e outra nvidia,
além do problema que você relatou, você também deve estar tendo problema
com o consumo de bateria, a solução é instalar os drivers mais recentes
e o bumblebee, veja o link abaixo:

http://askubuntu.com/questions/134594/how-to-install-bumblebee-ui-gui-in-ubuntu-12-04

Eu faço o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable

sudo apt-add-repository ppa:xorg-edgers/ppa

sudo update

sudo apt-get dist-upgrade

sudo apt-get install bbswitch-dkms bumblebee

*Atenção*

O procedimento acima, irá instalar a versão mais recente do kernel que
está disponível no ppa xorg-edgers, além de atualizar o X e outros
pacotes, isso trará para você grandes benefícios com relação a
velocidade do sistema. No meu caso, eu tenho um XPS 15 e consegui uma
melhora substancial, porém por se tratar de pacotes muito recentes,
podem ocorrer outros problemas e a atualização é constante, quase que
diária, sendo assim muito download sempre.

Abraço,

Rafael Bedendo