[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Ajuda com navegação de internet

Paulo Roberto btolinux em gmail.com
Quarta Agosto 15 13:55:31 UTC 2012

Pessoal, novamente muito obrigado a todos que opinaram por aqui
realmente a internet está lenta e a solução mais próxima de resolver
problema foi  cabeamento. Estou neste momento utilizando a internet
cabeada, agora eu consigo acessar a maioria das páginas porém algo no
mínimo interessante ainda acontece, tento acessar o facebook, por
exemplo no chrome e aparece a seguinte mensagem:

  Nenhum dado foi recebido

Não é possível carregar a página da web porque o servidor não enviou os
dados.

    *Veja algumas sugestões:*

  * *Recarregue <http://www.facebook.com/>esta página da web mais tarde.*

*Erro 324 (net::ERR_EMPTY_RESPONSE): O servidor encerrou a conexão sem
enviar os dados.*

Quando eu tento acessar pelo firefox aparece a seguinte mensagem:

*Conexão reiniciada

A conexão para o servidor foi reiniciada durante o carregamento da página.

Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente
de novo em alguns instantes.
Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de
rede do computador.
Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy,
certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.*

No Opera aparece a seguinte mensagem, mesmo com o turbo ligado:
*Conexão encerrada pelo servidor remoto

Verifique se o endereço está correto ou faça uma busca pelo site.
*
E além disso ainda toda vez que tento acessar o youtube simplesmente ele
carrega a página começa a rodar o player mas não toca o vídeo, isso
persiste mesmo se só a minha máquina estiver ligada na rede cabeada.
Agora quando liga o computador do camarada na rede cabeada ele
simplesmente funciona roda youtube e tudo mais.

Parece que por ter que carregar uma quantidade maior de pacotes pela
rede numa internet relativamente lenta a quebra de pacotes pode não
estar sendo bem interpretada no meu computador. meu ubuntu é o 12.04
64bits e em outras redes ele funciona muito bem... o roteador da casa do
vizinho de onde vem o meu cabo de rede é o Dlink DI-524 as configurações
do roteador são normais e funcionam para todos menos para mim...

Se houver algum aplicativo, ou atualização que possa melhorar essa
situação, gostaria de fazer.
Desde já muito obrigado a todo mundo que está participando dessa discussão.

Um grande abraço para todos.

--
---
Paulo Roberto Donatilio Rego