[Ubuntu-BR] Problemas com scanner da SCX-4623F

Terça Agosto 14 21:20:05 UTC 2012

Em 14 de agosto de 2012 14:55, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Andre, vc já instalou o XSane? (não me lembro de vc ter mencionado), no
> meu micro q funcionou de primeira eu instalei o XSane antes dos drivers do
> scanner e tudo funcionou direitinho.

Sim o sane é pré-requisito para o driver da samsung, e já vem instalado por
padrão, inclusive o backend xerox_mpf. O xsane é uma interface gráfica para
o sane sobre o X direto. Também tá instalado.

O meu problema é alguma coisa que tá dando conflito, talvez devido ao fato
de eu ter feito um upgrade de versão.

Vou ter que ir atrás de um HD externo para fazer um backup e depois uma
instalação limpa. Não tô a fim de ficar fuçando em arquivo de configuração
e fazendo testes sobre testes até achar o bug...

Isso é que dá usar driver proprietário. Se fosse tudo livre a comunidade
dava suporte e era mais fácil...

Que saco!

André Cavalcante
Manaus, Brasil