[Ubuntu-BR] Problemas com scanner da SCX-4623F

Terça Agosto 14 16:25:07 UTC 2012

Usiel,

Obrigado pelo interesse e pela resposta...

Em 14 de agosto de 2012 08:32, Usiel Amaral <usiel em usiel.net> escreveu:

> Eu tb tenho uma multifuncional Samsung e, tenho 2 micros com ubuntu 12.04,
> num deles instalei apenas os derivers q peguei na página da própria samsung
> (http://www.samsung.com/br/**support/model/SCX-3405W/XAZ-**
> downloads?isManualDownload=**true<http://www.samsung.com/br/support/model/SCX-3405W/XAZ-downloads?isManualDownload=true>*-> depois q a página abrir, clique em "Drivers"*) e funcionou tudo, tudo
> mesmo, até me surpreendi ao usar o scanner via wi-fi tanto no ubuntu 12.04
> quanto no smartfone Android; no outro micro com ubuntu 12.04 tive q seguir
> [...]

Pois é, eu também já instalei o driver mais novo. O Driver do site da
Samsung não instala corretamente. Tá bugado o instalador.

Como disse na mensagem anterior, o problema é que o sistema reconhece, mas
não mantém. Ao se detectar o scanner, ele detecta; se tentar detectar
novamente já não mais.

Meu sistema veio de uma atualização do 11.04.

Já vi na internet gente dizendo que essas multifuncionais já estão padrão
no Ubuntu (ou seja, nem mesmo o driver proprietário seria necessário).

> 3.1 - /etc/sane.d/xerox_mfp.conf

Já vem padrão. Não é preciso editar. No meu caso a impressora SCX-4623 e o
número do dispositivo é 0x3434.

Já vem padrão. Não é preciso editar. Essa entrada já está nas regras do
sane.

Acho que vou ter que fazer uma instalação limpa. O problema é ter que
reinstalar um bocado de coisa ~ 2GBytes, aja paciência com essa nossa
internet que dá, no máximo, 100kbps.

--
André Cavalcante
Manaus, Brasil