[Ubuntu-BR] Layout de teclado para janelas individuais

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Quinta Agosto 9 20:29:49 UTC 2012

Oi amigos,
estou tentando fazer com que sempre que eu mude para a janela do firefox
o layout de teclado mude automaticamente para outro layout específico
(US), e quando a janela dele perde o foco o layout padrão (US-Int) é
ativado.

Pelo gnome-shell sei que isto é parcialmente possível ativando a opção
'Permitir layouts diferentes para janelas individuais' e 'Novas janelas
usam o layout padrão'. Eu digo parcialmente porque sempre que abro uma
janela nova do firefox tenho que ativar o layout desejado, e só depois
disso o comportamento que desejo é atingido.

Já no Unity a função parece estar bugada:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/compiz/+bug/889484

Alguma dica pessoal?

[]'s

-Alexandre