[Ubuntu-BR] PHPMyAdmin

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Agosto 1 15:05:45 UTC 2012

2012/8/1 Rafael Soares <rafaelsoaresbr em gmail.com>:

    Ôlas Rafael, Comunidade e Navegantes.

> Instalei o phpmyadmin (sudo apt-get install phpmyadmin) e escolhi
> lighttpd ao invés do samba e agora não consigo acessar o bendito.
> Como faço pra configurar para o samba mesmo?

    Diz ao invés do httpd (apache)? Estou com o Fedora então não tenho
como lhe dar uma receita pronta. Mas procura onde o phpmyadmin está
instalado e se existe um link para o public_html de seu servidor http.
Isto porque até o 12.04 era necessário criar um link simbólico
manualmente para o /var/apache/www (no caso do apache).

    Para saber por onde anda seu phpmyadmin pode tentar o comando abaixo:

$ whereis phpmyadmin

> Desde já agradeço.

    Boa sorte.

> Rafael Soares