[Ubuntu-BR] RES: Re: Barra unity sempre fixa

Hugo Leandro leandro.alcapone em gmail.com
Sexta Abril 27 17:00:28 UTC 2012

Em 27 de abril de 2012 12:25, João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>escreveu:

> Em 27 de abril de 2012 10:59, Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com

> É mais leve.

Desculpe, mas em questão de performance, o unity 2D leva vantagem? Digo
isso, pq não entendi em questões técnicas o uso de um e não do outro, o uso
do 2D seria para quem não tem suporte a efeitos? no caso o 2D não faz uso
do compiz, ou estou errado? Algum dia será que existirá um unity que não
seja com o compiz, pois não entendi até hoje a sua parceria, pois os dois
davam tanto conflitos quando acionava-se uma simples janela molenga.

Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês é uma coisa que descobri
agora pouco, talvez todos já saibam, eu que estou atrasado na verdade.
Peguei o notebook pois iria formatar com o ubuntu 12.04, já havia formatado
o pc, seria a vez do note agora, mesmo não estando tão contente (claro que
sei que poderia continuar no 11.10, mas enfim). Não contente fui e instalei
o gerenciador de configurações do compiz aqui no note pois não tinha
instalado ainda. Fui no plugin unity e fui olhar bem quais as configurações
que o mesmo oferecia. Olhando agora, descobri uma função que não sabia.
Todos reclamam que ao passar o mouse na opção voltar no navegador, por
acidente acabava aparecendo a barra do untiy, mas há uma configuração la
chamada Edge Reveal Timeout, lá por padrão está configurado 150, que é o
tempo que leva para a barra aparecer, mas esse valor pode ser aumentado com
um simples arrastar, ou seja, fazendo então a barra demorar para aparecer.
Fiz o teste e realmente é útil, pois aumentando o tempo, mesmo que por
acidente você passe de mais do botão voltar do navegador e indo para o
canto com o mouse, a barra não aparece. Para ela aparecer basta segurar o
mouse um tempinho a mais que ela aparece.

As vezes quando dizemos que o ubuntu, gnome, enfim, as vezes forçam para
que gostemos do jeito que eles querem, ficamos revoltados por que sabemos
que no linux teriamos mais "liberdade", mas mesmo assim acabam tentando
padronizar as coisas (exemplo do gnome 3, há quem goste, mas se pararmos
para pensar nada mais é do que eles forçando para que usemos algo padrão e
padrão já basta o windows. Se vamos para o linux é justamente por esses e
outros fatores de liberdade. Mas não devemos confundir "alternativas" com
liberdade ou opções, ou seja, se a alternativa foi criada é por que o que é
"padrão" não agradou, pois caso contrário não precisaria de alternativas.
Agora, opções por padrão isso sim é uma liberdade de escolha.

Em suma, só estou aqui compartilhando idéias com vocês pessoal, e agradeço
a todos pelas colaborações com as respostas. Estamos somente batendo um
papo. Não precisam ficar bravos ou algo do tipo.

Obrigado.