[Ubuntu-BR] Problemas ao formatar pc com ubuntu

Usiel Amaral usiel em usiel.net
Quarta Abril 25 11:10:03 UTC 2012

Hugo, isso já foi discutido aki no forum, veja minhas dicas abaixo,
disponível tb no www.usis.com.br:

Ao instalar uma nova versão do ubuntu, vc deve deixar ele criar um
diretório novo do usuário (/home/nomeusuario).

*Backup da pasta home de um usuário, com base no "ubuntu 11.10":*

_Fazendo backup da pasta home:_
1. Abra um terminal
2. digite: cd /home [enter]
3. digite: ls (LS minúsculos) [enter] (apenas pra visualizar os nomes
do(s) diretório(s) de usuário(s))
4. digite: sudo cp -r nomeusuario /mnt (isso copiará o diretório do
usuário e todo seu conteudo para o diretório /mnt/)
5. digite a senha solicitada (senha do usuário)

_Restaurando backup da pasta home:_
1. encerre a sessão e deixe na tela de login, onde aparece o nome de
usuário aguardando a senha.
2. pressione Ctrl+Alt+F1
3. digite o nome de usuário [enter]
4. digite a senha desse usuário [enter]
5. digite: cd /home [enter]
6. digite: sudo rm -r nomeusuario [enter]
7. digite: sudo cp -r /mnt/nomeusuario /home [enter]
8. digite: sudo chown -R nomeusuario.nomeusuario /home/nomeusuario [enter]
9. digite: exit [enter]
10. pressione: Ctrl+Alt+F7
11. digite a senha do usuário e pronto.

Obs.: substitua "nomeusuario" pelo nome do usuário do seu linux, o termo
[enter] é apenas pra pressionar a tecla ENTER.
--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice