[Ubuntu-BR] Mouse Serial em 11.10 (Oneiric Acelot)

Terça Abril 24 20:24:47 UTC 2012

Fala Xis!

Só corrigindo uma informação sua, que na verdade foi por opção do Everton
usar o mouse serial para não ter que comprar um USB.

Sinceramente acredito não ser mais uma prioridade da Canonical, pelo menos
nestas versões mais atuais, manter em funcionamento mouses seriais.

E uma coisa é um software ser opensource, outra coisa é ter suporte a esse
tipo de interface. Ser obrigado a manter coisas de 1900 e bolinha não faz
parte da filosofia opensource.

E mais uma coisa, olha o Windows XP, de que ano que ele é? 2001. O Ubuntu
11.10 foi lançado em 2011, ou seja, uma década além de evolução tecnológica
que ele está cobrindo. Não faz sentido realmente usar mouse serial nele.
Como o Humberto falou, a equipe de desenvolvimento não tá mais nem
conseguindo comprar esse tipo de mouse, por não existir mais no mercado.
Não se fabrica mais.

Everton, se você instalar um Ubuntu 8.04, por exemplo, garanto que irá
funcionar (o que não considero viável), ou compre um mouse USB que você não
vai ter problema nem no ubuntu mais novo como no XP mais velho.

Abraços