[Ubuntu-BR] Mesclar usuário

Hermeto José de Menezes Silva hermetomenezessilva em ig.com.br
Sábado Abril 21 12:56:59 UTC 2012

Amigos, bom dia:

Desde que instalei o ubuntu anos atrás, criei o meu usuário (usuário 1),
situação normal, e outro (usuário 2) para alguns atividades necessárias.
Ambos são administradores. Na versão 11.10, no meu perfil, começou a dar
problemas de acesso ao terminal e gerenciador de pacotes Synaptic, o
primeiro da a seguinte mensagem de erro: "Houve um erro ao criar um
processo filho para este terminal, Falha ao executar processo filho
"/usr/sbin" (Permissão negada)" e o segundo pede a senha e depois fecha
a janela.
No segundo usuário tudo funciona normal, porem o correio e demais
aplicações não estão configuradas.
Gostaria de, se possível, fazer o usuário 2 mesclar e assumir as
configurações do usuário 1, ficando apenas o usuário 2.
É possível fazer tal alteração sem perder dados e arquivos na pasta
pessoal do usuário um, usando a ferramenta de configuração de usuários e
grupos?

Agradeço a ajuda

Hermeto Silva
Barra do Quaraí/RS