[Ubuntu-BR] RES: Re: Re: TouchPad travando

Renato Costallat renato.renatex em gmail.com
Sexta Abril 20 17:13:06 UTC 2012

Perde mercado aonde? Ao meu ver é somente o número de pessoas de TI que
está crescendo, e como o mac e o linux melhoraram a um ponto de estar
bastante usável o pessoal de TI começou a usar, uma vez que ninguém quer
ter que ficar pagando os valores que a microsoft cobra, e ficar instalando
os novos windows de forma "pirata" está cada vez mais chato! Deu uma
distribuída melhor, mas em grande parte entre as pessoas que são da área de
TI ou possuem um conhecimento melhor!

Mas não vejo mta gente fora dessa classe usando, nenhum amigo meu que não
seja da área de TI chegou se quer a perguntar algo de linux, nem meus
primos e por ai vai! Windows é windows ele tem seus pontos fortes e fracos
assim como todo o resto, dizer que algo é ruim só pq não atende o que você
quer não quer dizer que todo ele seja ruim! Eu uso o windows 7 e achei
muito bom!

Cada caso é um caso, é a mesma discussão de Drupal x Joomla, é um falando
que o outro é ruim, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens e cabe
fazer uma análise para cada caso, nada nesse mundo vai ser 100% em tudo!

Eu uso windows pra jogo, já tentei jogar no linux mas não dá, os jogos não
foram feitos para linux ai tem que emular um monte de coisa, fazer 50
gambiarras pro jogo funcionar +-, mas pra que tudo isso? Só pra dizer que o
linux roda? Põ se o jogo foi feito pra windows joga nele e boa, assim como
a grande maioria dos jogos, pra mim o windows é bom me atende em tudo que
preciso e pronto! Sinto falta de poder fazer algumas coisas nele como faço
no linux? Sim, mas nem por isso eu digo que ele é ruim! Assim como quando
quero jogar no linux e não posso, nem por isso eu digo que o linux é lixo,
cada caso é um caso!

Como foi o assunto do tópico, hoje a grande maioria dos hardware são feito
específicos pra windows, os drivers são programados para windows e o que se
faz no linux é uma engenharia reversa do driver para fazer um similar ao do
windows e permitir que ele funcione, mas isso não garante 100% de
funcionamento! É exatamente por isso que eu falei que se nem no windows
funciona então provavelmente é problema de hardware, se o windows fosse
ruim as empresas hoje já estariam também fazendo drivers mais voltados para
linux e adaptando para  windows que é um caminha mais fácil de se fazer!

Entre o mercado dos computadores pessoais e do pessoal que joga, windows
ainda continua de boa! Mas isso não quer dizer que o linux seja uma merda e
perder mercado não quer dizer que o windows seja uma merda, mas sim que
agora o mercado tem muito mais coisas a oferecer e vai de cada um usar
aquilo que melhor se adapta ao seu caso!

É como o André disse, é chato ter que falar que só no windows funciona, mas
tem gente que apenas quer que funcione, seja linux, seja windows, seja o
que for, cada um se adaptar melhor ao caso de cada um e hoje temos um
grande diversidade que não tínhamos a um tempo atrás!

Só comparando o que você disse, se você diz que perder mercado quer dizer
que algo é ruim então o ubuntu seria horrível, já que perdeu "metade" do
mercado para o Mint!

O que não é verdade! Não basta dizer que algo é ruim para ele ser ruim, tem
que provar que ele é ruim!