[Ubuntu-BR] Remover driver proprietário, após troca de hardware.

Ávila . genin100 em gmail.com
Sexta Abril 20 13:21:17 UTC 2012

Em 20 de abril de 2012 08:22, Jeferson Rodrigues <jeferod83 em gmail.com>escreveu:

> Bom dia Ávila,
>
> Linux é isso mesmo, não tem preconceito com hardware =D

Hahaha esta é ótima, já anotei para passar a frente.

> Não é por menos que tem muita gente que faz uma instalação em um pen-drive
> (instalação mesmo, não pen-drive de instalação do Ubuntu), e roda seu
> sistema em vários computadores de várias arquiteturas.

Ainda vou fazer a minha.... xD

> Mas essa nova placa mãe tem placa de vídeo offboard? Ou você está usando
> onboard?

Estou usando onboard mesmo, é o vídeo incorporado no i5. muito bom por
sinal. Como a placa tem saída HDMI o gráfico ficou excelente, antes usava
DVI da placa 4650.

> Pelo que vi, não tem nenhum driver AMD sendo carregado no XORG. O fglrx que
> é o proprietário da AMD ATI não está na listagem que você passou. Pelo que
> observei, está sendo carregado um módulo para uma placa de vídeo Intel.
> Está certo isso?

Certíssimo,  o modulo Intel é o  graphics 2000 do processador
Mas o driver fglrx está no sistema pois eu não o removi. mesmo que não
esteja carregado é claro. Então como posso remover ele?

> Abraços

Retribuo

Ávila
(31)9325-6871