[Ubuntu-BR] Duvidas ATI Radeon 2400 XT

Pedro pedroav em gmail.com
Quarta Abril 18 13:02:23 UTC 2012

Jeferson,

A barra superior do gnome-shell fica transparente, com letras brancas e
sombreadas. Toda vez que posiciono o mouse no canto superior esquerdo a
tela treme e depois aparece o menu do gnome-shell. e quando saio do menu
ela tambem treme(parece quando clicamos naquele botao de auto ajuste de
monitor). Sem contar que a maquina fica muito lenta.

Quando eu coloco em Unity(comum, 3d) tudo fica perfeitamente bem. Ja tentei
reinstalar os pacotes do gnome-shell mais nao tive sucesso. Imagino que
seja o driver que o Ubuntu sugere que esteja causando isso. Ja baixei um
driver do site da ATI meses atras e funcionou, mais nao guardei o
instalador. dessa vez quando baixei novamente, não consegui utilizar os
dois monitores, ou ele faz mirror(espelho) ou entao a tela secundaria fica
toda branca e nao posso arrastar nada para ela.

Você possui essa mesma combinação? Muito comum em desktops dell da linha
optiplex.

att

Pedro A. Viana