[Ubuntu-BR] Atualização Ubuntu 10.04LTS para 12.04LTS

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Abril 17 11:47:58 UTC 2012

On Mon, Apr 16, 2012 at 10:35 PM, Paulo Fernandes <pferna53 em gmail.com> wrote:

    Ôlas Paulo e demais participantes deste tópico.

> Primeiro: antes de qualquer coisa, faça um backup de tua pasta /home onde
> estão teus arquivos. Se ela estiver separada, melhor ainda. Faz tempo,
> recomendaram aqui na Lista, depois de feito o backup, renomear a pasta
> /home para /home_old, porque dá um rolo aí que não sei nem te explicar. [...]

    Não é bem isto. Não precisa renomear a partição "home". Aqui é só
renomear a pasta do usuário, algo como /home/usuario para
/home/usuario-copia. Aí na hora de escolher as partições, vai em
avançado e marca o home como ponto de montagem home, sistema de
arquivo ext4 e se atente apenas para _não_formatar_. Pronto, funciona
muito bem.

> Sucesso!
> Paulo

-- []s