[Ubuntu-BR] Atualização Ubuntu 10.04LTS para 12.04LTS

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Terça Abril 17 01:35:34 UTC 2012

Prezado Édson,

não tenho muitos quilômetros rodados com o Linux/Ubuntu (aliás, no momento,
ando usando o Mint-12) mas mesmo assim ousarei te responder.

Primeiro: antes de qualquer coisa, faça um backup de tua pasta /home onde
estão teus arquivos. Se ela estiver separada, melhor ainda. Faz tempo,
recomendaram aqui na Lista, depois de feito o backup, renomear a pasta
/home para /home_old, porque dá um rolo aí que não sei nem te explicar.
Então é como se tu salvasses duas vezes a preciosa /home. Atenta que o
Murphy está sempre de plantão!

Segundo: agora, sim, podes partir para uma atualização direta do site da
Canonical, sem baixar nada previamente, mas diretamente. MAS não deves
pular nenhuma versão intermediária, isto é, vais ter que atualizar da tua
versão para a 10.10, numa primeira rodada, depois para a 11.04 numa
segunda, 11.10, numa terceira e, finalmente, para a 12.04.

Endão são então 4 atualizações sequenciais que vais ter que fazer. Talvez
seja melhor baixar a ISO, formatar tudo e fazer uma instalação limpa. É o
que eu sempre faço e há recomendações de vários experts daqui da Lista pra
fazer assim. Esse pessoal vai, certamente, acrescentar algo que te
esclareça mais.

Sucesso!

Paulo