[Ubuntu-BR] AMD HD6630M

Quarta Abril 11 16:25:10 UTC 2012

Em 11 de abril de 2012 12:56, Fábio Magnoni <fabiohmagnoni em gmail.com>escreveu:

> Pessoal,
>
> Adquiri recentemente um Dell Vostro 3550 que vem com a placa AMD HD6630m.
>
> Estou tendo que utilizar a placa de vídeo Intel HD do processador, pois não
> consigo ativar a AMD, quando tento, ela manda o Vesa e nem consigo voltar
> pra Intel, fiz 2 testes e era mais rápido e fácil reinstalar o Ubuntu 11.10
> do que do que arrumar rs
>
> Alguém aqui tem notebook com essa placa de vídeo e está conseguindo rodar
> ela perfeitamente?

Placas de vídeo Radeon tem uma história ruim de compatibilidade com o
Linux.

Já instalou o driver proprietário indo na janela de Drivers Proprietários,
em Configurações do Sistema? Se sim, deveria pelo menos dar alguma
funcionalidade. Procure por Catalyst 11.6 on Ubuntu 11.10 no Google e vai
experimentando as soluções.