[Ubuntu-BR] Interface padrão ou antiga do Ubuntu 9 ou 10

Domingo Abril 8 01:01:50 UTC 2012

Em 7 de abril de 2012 13:27, <oquigibsom em terra.com.br> escreveu:

>  Olá! grato pela resposta mas tenho algumas ressalvas...
>  On Sáb 07/04/12 10:19 , Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br sent:
>  Se tivesse lido as notas de lançamento da versão para a qual
> atualizou,
>  saberia que mudanças drásticas seriam feitas.
>  Se estas informações estivessem disponíveis à distância de um
> simples clique, com certeza eu teria lido. Informações que requerem
> busca, pesquisa e muito tempo demandado não servem para algumas
> pessoas, como eu.

 Antes do processo de instalação/atualização se iniciar, poderia
> haver uma advertência alertando para o fato. A mudança, drástica
> por sinal, justificaria essa informação de uma forma mais intensiva.
> Eu não teria atualizado e não estaria me queixando.

Me desculpa, mas se você não está disposto a saber em quê uma atualização
vai mudar o seu sistema, alguma coisa está muito errada contigo. Até mesmo
winusers se preocupam com as mudanças de um XP/Vista para um 7, e agora
para o 8. E mesmo que você nem queira saber, é inevitável, ao navegar em
sites sobre o Ubuntu, ver o Unity e saber por tabela as modificações que
ele fez na GUI.

O que mais me impressiona é que, estando nesta lista, você não perguntou
sobre mudanças possíveis em seu ambiente de trabalho antes de atualizar. Se
tivesse perguntado, qualquer um poderia ter te indicado este site
http://www.ubuntu.com/getubuntu/releasenotes com todas as notas de
lançamento do Ubuntu, com os respectivos avisos de mudanças disto e
daquilo. À distância de um simples clique.

Antes de reclamar do sistema de atualização entre versões, reclame a si
mesmo de sua forma de tratar a administração de seu sistema. Diferente do
outro sistema operacional, é você quem toma conta do seu computador, não
ele de você.