[Ubuntu-BR] Gnome 3.4, de novo; mas novo no Precise

Sidney slinstj em gmail.com
Quinta Abril 5 03:23:38 UTC 2012

Winusers estão acostumados aos cliques, menus, submenus, opções. Talvez por
isso a dificuldade em se adaptar ao unity que, ao meu ver, favorece a
rapidez via teclado (vide, por exemplo, o HUD).

Dá para comparar o gnome classic ao hotmail com suas pastas para guardar
e-mails e o unity ao gmail, usando tags para a mesma finalidade. Nem
preciso dizer qual é mais prático, mais intuitivo e mais facilitador para
encontrar o que se precisa. Adicionalmente, o gmail tem a interface mais
limpa, mais focada no conteúdo (vide menu global do unity). No próprio
gmail é possível abrir (via integração) apresentações, vídeos, mp3,
imagens, docs, xlsx, etc (vide o dash do unity).

Mesmo assim, tenho um amigo que se perdia no gmail (não sei como, mas se
perdia). Algum tempo depois se adaptou e agora não troca mais (segundo
ele). O problema dele foi o fato de ter passado anos no hotmail, e não o
gmail em si.

Tudo vai de adaptação. A minha foi apego à primeira vista. Hoje também não
volto mais a algo que eu tenha que procurar programas / arquivos / opções
abrindo menus e mais menus. Fiquei.

Atenciosamente,
Sidney Lins

*"**Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;"
(Rom. 1:20)*