[Ubuntu-BR] Gnome 3.4, de novo; mas novo no Precise

Pedro Mac pedromac61 em gmail.com
Quarta Abril 4 22:08:23 UTC 2012

Sem querer entrar no mérito da forma como o Gnome foi (re)inserido no
12.04 e como o fato foi divulgado, mas o fato dele estar presente na
próxima LTS me deixou muito feliz e confiante na continuidade do sucesso
do Ubuntu, afinal não acho conveniente mudar radicalmente uma interface
simples, de facílimo aprendizado e altamente produtiva por uma outra no
mínimo duvidosa e desprovida desses atributos, que exigirá uma curva de
aprendizado que muita gente pode querer não passar, preferindo
permanecer com a versão antiga ou até mesmo migrando para o outro SO,
que tem lá seus encantos pelo fato de ser o mainstream no mercado e
oferecer todos os benefícios que isso traz.

Ao que me parece os desenvolvedores se deram conta a tempo da grande
besteira que estavam fazendo ao eliminar a opção de escolha da interface
antiga da distro na nova versão e trataram de corrigir os rumos do
projeto a toque de caixa. Na minha humilde opinião a interface Classic
do Ubuntu é justamente seu ponto forte, por conta dos adjetivos que usei
acima quando me referi a ela. E acredito que tenha muita gente que pense
assim como eu.

[ ]s
Pedro Mac