[Ubuntu-BR] endereço IP

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sábado Setembro 24 11:27:36 UTC 2011

2011/9/24 Arantes <arantes.rp em gmail.com>

> Quando clico p/ abrir certas paginas no goglee(baixaki, globo, mais você,
> etc), recebo a mensagem que foi impossivel localisar a pagina. Por outro
> lado, certas pagina abrem normalmente. Me disseram que eu tinha que mudar o
> numero do IP. Como faço isso?

Provavelmente, quiseram dizer para vc mudar os servidores DNS que vc está
utilizando.

Vc pode fazer isso nas configurações do seu roteador. Acesse-o (sabe como?)
e utilize o IP 8.8.8.8 como primário e o 8.8.4.4 como secundário (são os
servidores DNS do Google).

Outra maneira é editar abrir a aplicação "Conexões de rede", editar a
conexão que vc está usando (com fio, ou sem fio), e na aba Configurações
IPv4, selecionar "Somente endereços (DHCP) automático". Aí lá vc coloca os
servidores DNS primário e secundário separados por vírgula.

Qq dúvida, só falar.
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura