[Ubuntu-BR] Ajuda 11.04 - como redimensionar partição?

Quinta Setembro 22 11:44:03 UTC 2011

Bom dia Pedro,

Você pode ligar o HD com Windows e instalar o Ubuntu no outro, mas deixe o
do Ubuntu como Primário, e o do Windows como Secundário, ou configure na
BIOS o boot preferencial pelo dispositivo do Ubuntu. Depois disso, só
instalar ele, e se você não mexer nas partições do HD do software
proprietário ele vai colocar o GRUB no /boot (que ficará no disco rígido do
Ubuntu), e ele vai detectar o segundo HD com o Windows, fazendo dual boot.
Sem preocupações.

Bom dia Sidney,

Sinceramente não sei te explicar motivos técnicos de manter uma partição só
para o /boot, afinal de contas o ganho de performance é muito irrisório. É
coisa da minha cabeça mesmo hehehehe....

Abraços