[Ubuntu-BR] Resolução de monitor LG E2240S no Ubuntu 11.04

Terça Setembro 20 11:32:59 UTC 2011

Bom dia João,

Ainda bem que você notou a ausência do módulo display, por que eu nunca iria
sacar que tinha algo a ver com isso. Na verdade eu pedi a saída do comando "
lsmod" para verificar se o driver da Intel estava sendo carregado. Que bom
que você teve essa sacada hehehehe...

Inclusive vou marcar com estrela seu e-mail para eu tentar arrumar depois no
meu "desknote", que é um notebook atuando como desktop.

Depois de ele ter caído e quebrado o display, eu conectei um monitor externo
e removi o display original dele, e a resolução dele não é detectada
corretamente, fica só em 1024x768.

É um Itautec com chipset VIA, sendo sua GPU uma Chorme9 (uma m****, diga-se
de passagem).

Abraços