[Ubuntu-BR] Requisitos mínimos para o Unity

Jeferson Scott jsscott.br em gmail.com
Quinta Setembro 15 03:10:37 UTC 2011

Alô pessoal! Apesar do tempão que demorei pra responder, não consegui
resolver meu problema...

Segui os tutoriais indicados, mas o Driver da Nvidia, que aparece nos
Drivers Adicionais, aparece como não ativado e sem opção de ativação.

No menu Sistema / Administração, existe o "NVIDIA X Server Settings"

Ao abri-lo aparece a seguinte mensagem:
"You do not appear to be using the NVIDIA X driver.  Please edit your X
configuration file (just run `nvidia-xconfig` as root), and restart the X
server."

Ao proceder conforme a mensagem o software alterou o /etc/X11/xorg.conf. E
ao rebootar o netbook, o Gnome não subiu e fiquei sem modo gráfico.

Alterei o Xorg.conf pela tela preta e o Gnome voltou, mas com resolução de
640x480, sem ter opção para alterar. E é esta a situação que me encontro!
Quase cego! :)

O fato é esse!

Peço a ajuda dos amigos para que, se não der pra instalar o driver da
Nvidia, ao menos voltar a ter uma resolução decente!

Paulo, a placa de video é Nvidia sim. Veja a linha do LSPCI abaixo:

VGA compatible controller: nVidia Corporation Device 0a76 (rev a2)

Obrigado e forte abraço!!!

Jeferson Scott

On Fri, Aug 26, 2011 at 5:48 PM, Paulo Henrique Colen <paulo.colen em gmail.com