[Ubuntu-BR] Ubuntu Unity: (des)unindo uma comunidade

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Setembro 14 16:18:12 UTC 2011

Acho que já falei de algumas coisas, mas não custa repetir :

- Usando  o LibreOffice dê um F11 chamando a ToolBox  de formatação, agora
tente docá-la na direita ou esquerda do LibreOffice.
- Se voce usa o Gimp, geralmente há 3 janelas, um a direita, outro a
esquerda e o desenho no centro, tente arrastar a toolbox da direita para a
extrema direita sem que ela seja maximizada, voce vai notar que tem que
afastar-se pois se soltar no extremo não tem jeito vai maximizar.
- Quando a tela é trava por tempo de inatividade e voce acorda-o é
solicitada a senha e a tela escurece, voce digita a senha e volta para o que
estava fazendo, mas no micro em casa a tela fica toda fatiada e distorcida,
os controles continuam no mesmo lugar mas o desenho da tela foi distorcido.
- O restante é por simplesmente não conseguir encontrar o que procuro, sei
que dá para ativar o segundo monitor, mas não acho a droga do programa.

Coisas desse tipo, não tem nada a ver com preguiça de aprender coisas novas
como o camarada na lista mencionou, achei a declaração do camarada muito
soberba julgando mal àqueles que não se sentiram a vontade com o Unity.
Alias, se alguem for preguiçoso, creio eu, não usaria Linux, provavelmente
se acomodaria com o SO dominante onde a interface gráfica quase não mudou em
10 anos.