[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.04 - Tem como instalar em um HD externo?

Robson - UbuntuListas ubuntu.listas em gmail.com
Quarta Setembro 14 16:07:14 UTC 2011

É a mesma coisa, a única diferença seria você mudar a sequência no setup
do hd de inicialização no notebook, deixando este hd como sendo o
primeiro. Eu mesmo, eu removo o hd.
Tenho o Ubuntu 11.04 instalado num PenDrive de 16 Gb. Funcionando
perfeito (apesar de não ser bom instalar em PenDrive pelo fato de ter
pouco vida útil, mas nem tô aí pra isso). Eu removo os HDs porque se
deixar ele já cria no Grub entradas para iniciar pelos HDs, e como
espeto o PenDrive em tudo que USB de outros micros, fica essas entradas
inválidas. Claro que isso pode ser resolvido, mas eu resolvo antes para
não trabalhar dobrado...