[Ubuntu-BR] Webcam Philips SPC230NC (driver pac7302)

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Segunda Setembro 5 00:12:12 UTC 2011

Pessoal,

Comprei a câmera Philips SPC230NC, de chipset pac7302.

No cheese, empathy, camorama, qv4l2 e VLC, ela funciona. Na verdade, no
empathy eu consigo me ver, mas a pessoa que está no chat de vídeo não me vê.

No Skype e Gmail, a webcam não funciona.

Nas configurações do Skype, ele identifica a webcam (mostrando o "093a:262c
/dev/video0"), mas a tela fica preta. Nas configurações de chat do gmail, a
tela tb aparece preta e a opção de configuração da câmera é "gspca main
driver" (só tem essa).

A saída do lsusb é:
*Bus 004 Device 005: ID 093a:262c Pixart Imaging, Inc. *

O driver parece que é carregado:
*$ lsmod | grep gspca
gspca_pac7302          18658  0
gspca_main             36853  1 gspca_pac7302
videodev               82052  1 gspca_main*

Alguma ideia do pq não funcionar no skype e no gmail (que é justamente o que
me interessa)? O que pode ser feito ou testado?

Atenciosamente,
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura