[Ubuntu-BR] Novato!!!

Marlon yodatsi em gmail.com
Sexta Setembro 2 19:09:24 UTC 2011

Yoooow

*Seje* bem vindo... puxa uma cadeira, senta no chão...
todas as perguntas são bem vindas, por mais simples que pareçam,
mas seja educado e quando puder contribuir para edificação da conversa
participe...
ou pelo menos saiba que assuntos Off Topic, recebem uma tag no assunto [OFF]
[OT] ou
algo que a indique, e que propagandas e convites para o Linkedin(ou outra
rede social)
não são bem vistos por aqui.

Respondendo:

/ é a raiz (de todo o mal)

Se o programa é aberto.. ele vai se espalhar pelo sistema, disponibilizando
suas bibliotecas nos locais padrões para que outros programas possam
utilizá-la

As configurações vão para o /etc os binários para seus devidos lugares

se o programa é de terceiro ele vai para o /opt e fica por lá...

o resto o Oráculo pode ajudar...

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Estrutura-de-diretorios-do-Linux
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Estrutura-de-diretorios-para-iniciantes
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1243/estrutura_de_diretorios_do_linux