[Ubuntu-BR] Alguma forma mais rápida para ler um arq texto sequencial em bash

Segunda Outubro 31 20:04:33 UTC 2011

Em 31 de outubro de 2011 12:16, hamacker <sirhamacker em gmail.com> escreveu:

> [...]
> apesar de serem escritos em C/C++ fazem as coisas de um jeito diferente que
> dão uma performance drastica a tratamento de arquivos. Por isso não resolvi
> re-escrever em C ou pascal e mantive em bash com grep+awk+sed+perl. Um sed
> que converte unixtime :
> perl -MPOSIX -pe 's/\d+/strftime("%Y-%m-%d+%H:%M:%S",localtime($&))/e'
> /var/log/squid3/squid.log >> "$TMPFILE_PARCIAL" no log do squid contendo
> 1,5milhão de linhas é feito em instantes e eu fazia isso linha-a-linha
> dentro meu mundinho de while not eof que levava horas !

Isso até que é verdade, mas o problema aqui sou eu mesmo, que não sei usar
corretamente
as melhores ferramentas.

> Não me arrependo, só me arrependo de não saber tanto de perl e awk quanto
> eu gostaria. Se tivesse curso disso eu até faria.

Cara, eu tô sem tempo agora (tô no final do doutoramento!)
Mas depois é algo que gostaria de aprender, soooo!

Abraços

--
André Cavalcante
Caparica, Portugal