[Ubuntu-BR] Monitor sem tela

Claudio Caldas claudiocaldas em gmail.com
Domingo Outubro 30 11:14:22 UTC 2011

Olá para todos!
Estou com um monitor benq modelo G610HDA que funcionava muito bem no Ubuntu
10.10. Desde que instalei o 11.10, após o logotipo da BIOS, ele exibe um
aviso "Out of Range" sem que eu consiga ver o POST e entra no gerenciador
de login. Podíamos realizar então o login. Aconteceu de uma vez, passado o
tempo do "out of range", ele apagar e não conseguirmos visualizar mais
nada. Criei uma nova partição para salvar os meus dados, pois através do
live cd conseguia ter tela e reinstalei o sistema.
Após a reinstalação continuei sem ver o post mas conseguindo acessar o
gerenciador de login. Agora o mesmo problema, o led do monitor fica como se
estivesse sem sinal e o monitor apaga.
E, também, não consigo visualizar o shell que é acessado através das teclas
ctrl+alt+f2, etc...
O monitor trabalha, por padrão, com a resolução de 1366x768.
Existe alguma arquivo que eu possa editar isso, pois a partição dos sistema
é acessada normalmente através do live cd.

Desde já agradeço a atenção de vocês!
--
*Cláudio Caldas*
(21)8351-7523