[Ubuntu-BR] Conectar Note Ubuntu na TV

Roberval Sena roberval.sena em gmail.com
Sábado Outubro 29 02:21:26 UTC 2011

Sim,

O DVD tem saída compatível com a TV..  ou seja NTSC ou PAL-M....  oque
implica em 320x200 de resolução..
O que também quer dizer que é "padrão do cabo RCA".... que deveria ser
seguido pelos fabricantes...

mas que "adaptaram" para poder sair do micro... e entrar no plug de vídeo da
TV..  ou seja RCA...

OUTRA:
seu micro tem "mais capacidade" do que uma TV, em resolução, em cores, em
tamanho, pois é mais novo, BEM mais novo! :)
Mas ele deixa sair o RCA pra ser comodo e compatível...

PORÉM:
cabe ao usuário adequar..

LOGO:
n/ao importa oque você queria ver na TV..  filme ou tela do micro... ou
foto...  tem que jogar em 320x200..

MAS:
lembre-se, se conseguir ajustar a resolução e for  filme, eu achoque vai ver
sem problemas. (embora eu não goste)
mas se for a tela do micro mesmo, complica horrores... eu acho que não fica
bom..

Espero ter ajudado...
só estou relatando as experiencias que tive..

mais uma coisa importante, se posso me estender um pouco mais, é que eu uso
o Xbox pegando os multimídia center do micro e vendo tudo o que é filme que
baixei na net...  seja no formato que for...

só tem uma configuração chata...  mas fica "filé" !!!

[]s Sena