[Ubuntu-BR] Alguma forma mais rápida para ler um arq texto sequencial em bash

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Outubro 28 12:59:02 UTC 2011

Só para concluir este assunto.

Removi do meu script a parte do while read SQUID_LINHA ; do...done que
embora fosse sequencial e com uma tacada só me proporcionava analise de
quase todo tipo de acesso e separação por usuario - era lento pra danado !
Com mais de 12h, o negócio não terminava.

Bem, o que fiz ?
parei de fazer a leitura sequencial, usei um 'awk' para pegar todos os
usuarios contidos no log e depois um grep para pegar usuario por usuario e
refiz a saída usando outra sintaxe do 'awk' formatando o resultado,
resultado ?
O tempo caiu para 11min, por isso AWK rocks !
E só leva 11min porque tem um grep no meio que remove do log acessos
considerados de livre acesso e leva 9min! senão seria tudo em 2min.

Só preciso conhecer melhor essa ferramenta porque olhando a sintaxe sem
saber o que faz parece código alienigena.

[]'s a todos.