[Ubuntu-BR] Ldap com SSL no Lucid

rodrigodelimavieira em gmail.com rodrigodelimavieira em gmail.com
Quinta Outubro 27 20:26:09 UTC 2011

Pessoal,

estou seguindo exatamente como descrito na documentação:
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/openldap-server.html

Mas quando chego na hora das ACLs (Setting up ACL, no documento), me
deparo com o seguinte erro:

# ldapsearch -xLLL -b cn=config -D cn=admin,cn=config -W
olcDatabase=hdb olcAccess
Enter LDAP Password:
ldap_bind: Invalid credentials (49)

Alguém tem alguma ideia?

tentei seguir em frente, mas depois de configurar o TLS para
replicação, meu segundo ldap não conecta no primário. E acredito que
seja esse o motivo. Olha os logs do slave:
Oct 28 00:03:10 ldap02 slapd[1628]: slap_client_connect:
URI=ldap://ldap01.example.com DN="cn=admin,dc=example,dc=com"
ldap_sasl_bind_s failed (49)
Oct 28 00:03:10 ldap02 slapd[1628]: do_syncrepl: rid=000 rc 49 retrying

Achei que este bug pudesse estar relacionado, mas acredito que não:
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+source/libnss-ldap/+question/141248

Obrigado.